Só mais uma desculpa para fazer coisas divertidas e produzir textos.
O site está indicado na postagem
O MONSTRINHO
- Tem uma cabeça em forma de círculo bem grande
- Tem três olhos
- Usa óculos
- Seu nariz é uma vassoura
- Sua boca é um barco
- Seu cabelo é um cacho de banana
- Seu chapéu é um avião
- Uma de suas orelhas é um sol
- A outra orelha é sua fruta predileta
- Seu pescoço é uma escada
- Sua barriga é uma forma geométrica qualquer
- Um de seus braços é um utensílio utilizado na cozinha
- O outro braço é um objeto Que há em seu Quarto
- Uma de suas pernas é um objeto utilizado no banheiro
- A outra perna é um objeto Que há na sala de aula
- O monstro adora comer, e sua barriga é transparente. Ele comeu um prédio e um bichinho de estimação.
- Qual o nome de seu monstrinho
- De onde ele veio
- O que veio fazer aqui
- Ele vai ficar aqui por quanto tempo
- Onde ele está morando
- O que ele mais gosta de fazer
- Ele encontrou amigos
- As pessoas gostam dele
- Ele é um monstrinho bom ou mau
- O que ele gosta de comer
- Quando ele vai retornar ?
Como o tema é reciclagem ..semprrreeeeeeeee.
O site está indicado na postagem
Produção de texto: Meu monstrinho
Como parte do projeto de escrita autônoma apliquei essa produção de texto e fiquei encantada com as produções dos alunos.
Primeiro deve-se entregar uma folha em branco e pedir aos alunos que vá desenhando conforme você vai ditando (abaixo a descrição do personagem).
Depois dê algumas diretrizes para escrita:
- qual o nome do personagem
- onde mora e o que ele veio fazer aqui
- do que gosta
- Ele tem amigos
- se viveu alguma aventura
- etc.
Eu adorei o tipo de produção, pois os alunos imaginaram mil situações ao personagem inesperado.
Vale tentar.
Resolvi acresentar essa do site professores solidarios que uso e amo.
PRODUÇÃO DE TEXTO: TÉCNICA DO MONSTRO
Não sei quem é o autor dessa técnica, mas sei que está uma febre no Grupo, por isso estou postando aqui.
Trabalhar com criança requer dinamismo e criatividade da parte do educador. Este deve trazer, no espaço de sua sala, coisas novas que chamem a atenção da criança, convidando-a a agir motora e mentalmente sobre objetos e situações.
A criação de histórias possibilita confeccionar os personagens que se transformam em divertidos brinquedos.
Distribua uma folha em branco para cada criança. Pode até mesmo antes de iniciar a brincadeira contar uma história que motive a imaginação.
Prepare-as para só escutar e desenhar o que vai pedindo, cada um desenha o seu.
Trabalhar com criança requer dinamismo e criatividade da parte do educador. Este deve trazer, no espaço de sua sala, coisas novas que chamem a atenção da criança, convidando-a a agir motora e mentalmente sobre objetos e situações.
A criação de histórias possibilita confeccionar os personagens que se transformam em divertidos brinquedos.
Distribua uma folha em branco para cada criança. Pode até mesmo antes de iniciar a brincadeira contar uma história que motive a imaginação.
Prepare-as para só escutar e desenhar o que vai pedindo, cada um desenha o seu.
O MONSTRINHO
- Tem uma cabeça em forma de círculo bem grande
- Tem três olhos
- Usa óculos
- Seu nariz é uma vassoura
- Sua boca é um barco
- Seu cabelo é um cacho de banana
- Seu chapéu é um avião
- Uma de suas orelhas é um sol
- A outra orelha é sua fruta predileta
- Seu pescoço é uma escada
- Sua barriga é uma forma geométrica qualquer
- Um de seus braços é um utensílio utilizado na cozinha
- O outro braço é um objeto Que há em seu Quarto
- Uma de suas pernas é um objeto utilizado no banheiro
- A outra perna é um objeto Que há na sala de aula
- O monstro adora comer, e sua barriga é transparente. Ele comeu um prédio e um bichinho de estimação.
Desenhado o bichinho, o professor pode sugerir que as crianças escrevam sobre o seu monstrinho.
- Qual o nome de seu monstrinho
- De onde ele veio
- O que veio fazer aqui
- Ele vai ficar aqui por quanto tempo
- Onde ele está morando
- O que ele mais gosta de fazer
- Ele encontrou amigos
- As pessoas gostam dele
- Ele é um monstrinho bom ou mau
- O que ele gosta de comer
- Quando ele vai retornar ?
Para rir
Reciclar...re ciclar ...circular KKKKKK
Como o tema é reciclagem ..semprrreeeeeeeee.
Bruxa feita de sacos pretos e uma garrafa de plástico :)
Nós mostramos-lhe o nosso novo bruxa casa-pátio. Preparação para o Dia das Bruxas.
Material de que fez esta bruxa bonito (sacos de lixo, garrafa de água de plástico e fita da flor) são adequados para condições exteriores.
Você precisa:
- sacos de lixo - (o nosso é 30 l)
- garrafa de plástico de 1,5 l
- fita da flor - laranja
- Kapchka Verde - (nossa de chá gelado)
- papelão, corte um círculo de que para fazer a aba do chapéu
- espeto ou pau - um cabo de vassoura
- fita - para elementos de fixação
Tapar o frasco com um saco. Em seguida, com vários outros sacos suspenso forma a parte superior do chapéu. Use fita adesiva para fixar.
Por flor alaranjada da fita (com izdarpavne a tesoura para enrolar cachos) cabelo e make vassoura de bruxa.
Em papelão reconstituída, envolva vários sacos suspensos.
Esta será a aba do chapéu, que é colocado depois de ter amarrado o cabelo.
No primeiro saco, colocada na garrafa, transformar um pouco mais, de modo a formar o vestido e mãos.
MOLDES
Bruxas e mais Bruxas.
Olá, estou em uma busca incessante por esse livro didático que marcou a minha infância, este que a história da Bruxa Onilda vai a festa, foi publicado, por gentileza, poderia me dizer o nome dele? Para que eu possa encontrar
ResponderExcluir