quarta-feira, 16 de maio de 2012

ATIVIDADES DE SÃO JOÃO


Amoooo !!!!!!!!!!!!!!!   festa junina 
CONVITE OU DECORAÇÂO COM FLORES DE CHITA.





1.jpg

Para montar esta vila de casinhas coloridas, é só seguir os passos do Professor Sassá e brincar! Mas antes, você vai precisar de:
- Papel colorido
- Retalhos de papel colorido
- Cola bastão
- Canetinhas coloridas
- Tesoura de ponta redonda

1_1.jpg
1 - Dobre o papel ao meio, na horizontal. Então, dobre ao meio de novo. Isto serve apenas para marcar. Depois, abra tudo.
2.jpg
2 - Faça a mesma coisa, agora na vertical. Dobre ao meio e ao meio novamente. Desdobre tudo.
3.jpg
3 - Com o papel todo aberto, na horizontal, corte onde estão as marcas. Atenção: faça isso apenas no quadrado inferior.
4.jpg
4 - Agora, vire o papel de ponta-cabeça e repita os cortes, só na faixa inferior.
5 - Pegue as duas partes centrais e coloque uma sobre a outra. Então, cole-as. Você vai formar um retângulo que vai ser, na verdade, o telhado da casinha.
6 - Faça o mesmo com as pontas de fora. Ligue uma na outra, cole e forme, assim, a casinha.
7.jpg
7 - Os mesmos passos dos itens 5 e 6 devem ser repetidos com a parte de trás da casa.
8 - Use outras cores de papel e recorte pequenos retângulos e quadrados. Eles serão as portas, as janelas, o número…
10.jpg
9 - Segure a casa por dentro e faça os desenhos do lado de fora com canetinhas coloridas. Para o telhado, use uma cor que se destaque das demais e pronto! Cole portas, janelas, número e o que mais você quiser na casa. A decoração é sua! Faça graminha, flores e crie uma vila, com casas de cores e detalhes diferentes. 

Olha só que legal !!
 Que graça tem Festa Junina sem decoração? Para enfeitar, não existem apenas as bandeirinhas. Balões, tradicionais na comemoração, também podem ser pendurados por todo canto. Quanto mais colorido, melhor
1. Você vai precisar de papel dupla face, outro normal para fazer o molde, tesoura, régua, cola barbante, lápis, fita adesiva e cola colorida (a da foto é prata). Corte o retângulo, conforme a foto, no papel dupla face e dobre ao meio. 



2. Faça uma linha horizontal e divida em duas colunas de 1,5 cm de distância, como na foto. Corte as colunas até que cheguem à linha horizontal.


3. Desdobre e decore com a cola colorida a seu gosto. Depois de seco, cole as laterais para formar o corpo da lanterna.

Beto Tchernobilsky
4. Corte um círculo para fazer o topo da lanterna, decore com a cola colorida e faça um corte na extremidade até o centro.


5. Com fita adesiva, prenda um pedaço de barbante por dentro e em seguida cole o círculo, passando uma parte recortada sobre a outra. Passe cola no topo da lanterna e uma o círculo.

OLHA A SANFONA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Add caption








Contorno do corpo de uma criança.



















Que garrafinha linda para  São João

 Material - uma garrafa de vidro - e.v.a. (tecido emborrachado) nas cores lilás, azul e verde-limão - estilete - régua e lápis - vazador nº 4 - espaguete de e.v.a. azul - molde de flor em cartolina de 2 cm - e um gabarito


Modo de Fazer - Para fazer o gabarito, use papel-cartão e corte um quadrado de 10 x 10 cm. - Marque duas margens de 1 cm cada e depois faça linhas de 1 em 1 cm e fure com agulhas nas extremidades. - Com o gabarito, risque um quadrado no e.v.a azul e em seguida marque os furos. - Antes de cortar, coloque uma base de papelão por baixo do e.v.a. para proteger. Pode ser um pedaço de madeira. - Posicione a régua nos pontos e corte com estilete de um ponto a outro. O e.v.a fica cheio de cortes paralelos. - Vista a garrafa com uma tira para frente e outra para trás alternando sempre. - Para incrementar, pegue o molde de flor e risque sobre o e.v.a nas cores verde-limão e lilás. Corte as duas flores e depois use o vazador para furar o miolinho. - Para o toque final, corte 34 cm de espaguete azul e amarre no gargalo da garrafa, faça um nó e coloque as flores de um lado e do outro, dando outro nozinho nas pontas. - Aperte bem os nós e está pronta a garrafa. Além de enfeitar a mesa, você ainda preserva o meio-ambiente, afinal uma garrafa jogada fora demora milhares de anos para desaparecer na natureza.


Os festejos juninos já começaram a esquentar em todo o país. Vale a pena conferir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário